Notícias

Publicado em: 15, Fevereiro 2022

2ª edição do Concurso Cidades do Vinho em Setúbal de 5 a 8 de maio

Setúbal é a cidade que vai receber a 2ª edição do Concurso Cidades do Vinho 2022, que se realiza de 5 a 8 de maio, na Escola de Hotelaria e Turismo.
 
A AMPV - Associação de Municípios Portugueses do Vinho e a ARVP - Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal estão já a trabalhar na organização deste grande evento nacional, em parceria com o Município de Setúbal, CVR da Península de Setúbal e Rota dos Vinhos da Península de Setúbal. 

As características deste concurso tornam-no único em Portugal. 
É um concurso que promove de forma conjunta os vinhos e os territórios, pressupondo uma inscrição conjunta de produtores e respetivos municípios. 

Existe igualmente uma relação muito estreita com o Concurso Internacional Cidades do Vinho, de Itália, que este ano se realiza de 19 a 22 de maio, em Priocca.  

O Concurso Cidades do Vinho conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República e o apoio institucional do Ministério da Agricultura.

Vasco d’Avillez volta a presidir à Comissão de Honra, António Curvelo Garcia mantém-se na presidência da Comissão Técnica Científica e António Ventura é novamente presidente do Júri.

Os produtores podem desde já inscrever os seus vinhos no site do concurso (concursocidadesdovinho.pt). O prazo para a inscrição termina no dia 18 de abril de 2022. 

Este ano, há uma novidade quanto ao número de amostras a enviar: são apenas necessárias três amostras de cada vinho inscrito. A data de entrega/envio das amostras é de 13 a 27 de abril, na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal. 

< voltar