Notícias

Publicado em: 22, Setembro 2020

Apresentação do CONCURSO CIDADES DO VINHO no dia 25 de setembro em Cascais

Cerimónia será presidida pelo Secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Nuno Russo

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) e a Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal (ARVP) vão realizar uma sessão de apresentação do CONCURSO CIDADES DO VINHO no dia 25 de setembro, em Cascais, e que será presidida pelo Secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Nuno Russo. 

A sessão terá lugar às 16h30, no Auditório Maria Jesus Barroso, na Casa das Histórias Paula Rego, e nela serão apresentadas a Comissão de Honra — que é presidida por Vasco d'Avillez e é composta por 88 presidentes de Câmara e 30 entidades ligadas ao setor do Vinho, Território e Turismo — e a Comissão Técnica Científica, presidida pelo especialista e investigador António Sérgio Curvelo Garcia. O Júri do Concurso é presidido pelo Eng.º António Ventura.

O Concurso Cidades do Vinho está integrado no Concurso Europeu Cidades do Vinho e esta primeira edição vai realizar-se de 26 a 29 de novembro, no Algarve, em Lagoa.

Este concurso é único em Portugal, por promover os vinhos associados ao seu território: municípios juntam-se aos vitivinicultores para, em conjunto, atuarem como promotores dos vinhos dos seus territórios; uma particularidade que o torna assim singular a nível mundial.

Os vinhos inscritos no Concurso Cidades do Vinho irão estar também presentes em 2021 no Concurso Internacional em Itália, que se realiza de 21 a 23 de maio, em Castelvetro di Modena.

— Todas as informações sobre o concurso e inscrições em https://concursocidadesdovinho.pt

*Créditos da Fotografia: L'Éclipse

< voltar