Notícias

Publicado em: 01, Novembro 2021

ARVP e AMPV no Festival Nacional de Gastronomia de Santarém

O Festival Festival Nacional de Gastronomia — distinguido pelo site de viagens Big 7 Travel como um dos melhores festivais gastronómicos da Europa — comemora 40 anos nesta edição de 2021 e a ARVP - Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal e a AMPV - Associação de Municípios Portugueses do Vinho vão marcar presença neste grande certame de divulgação da boa mesa portuguesa.  

O certame decorre de 18 a 28 de novembro. Ocupando um espaço privilegiado neste festival, a ARVP e AMPV vão dedicar um dia a cada uma das regiões do país e vão promover provas de vinhos e sessões de show cooking. 

O livro "Territórios Vinhateiros, Olivícolas e Corticeiros de Portugal" será também divulgado neste certame: estará à venda na livraria do festival, onde podemos encontrar a melhor bibliografia sobre vinhos e gastronomia, e será apresentado numa sessão pública marcada para o dia 25 de novembro, às 18h00. 

Em representação da ARVP e da AMPV, José Arruda revela que "sendo este o principal festival gastronómico do país, a Associação das Rotas e a AMPV não podiam deixar de marcar presença neste grande evento", e justifica que "temos uma secção de trabalho dedicada exclusivamente à Gastronomia e outra aos Azeites de Portugal, comemoramos o Dia da Gastronomia - Património Imaterial, temos desenvolvido um intenso trabalho de promoção dos nossos vinhos, que são uma presença tão assídua da nossa mesa e que estão entre os nossos produtos mais endógenos. Portanto, é sobretudo isto que queremos mostrar a quem nos visitar nos 10 dias do evento: a diversidade dos nossos vinhos, que em cada região ganham características próprias e únicas, acompanhados de alguns dos nossos melhores produtos gastronómicos". 

< voltar