Notícias

Publicado em: 20, Março 2024

ARVP parceira da Conferência Europeia nos Açores

"Desafios e Potencialidades dos Territórios Rurais" é o tema da Conferência Europeia que vai decorrer nos Açores, de 7 a 13 de abril. Este encontro realiza-se no âmbito do projeto In Rural Connect e é promovido pelas associações In Rural Europe e Iter Vitis - Os Caminhos da Vinha, em parceria com a AMPV - Associação dos Municípios Portugueses do Vinho, ARVP - Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal e RECEVIN - Rede Europeia das Cidades do Vinho. 

Pretende-se que esta Conferência Europeia proporcione uma reflexão sobre as potencialidades e desafios que se colocam aos territórios rurais, no contexto da promoção e valorização da sua oferta enoturística. Terá como temas centrais os Museus do Vinho, as Freguesias Vinhateiras, Gastronomia e Vinhos, Vinha e Vinho - Património Cultural, Ruralidade, Projetos Europeus e Os Jovens no Contexto Rural.

A Conferência Europeia irá percorrer quatro ilhas do grupo central dos Açores: Terceira, Faial, Pico e São Jorge. Vão marcar presença neste encontro oradores e participantes oriundos de Portugal, Espanha, França, Itália e Grécia. 

A iniciativa conta com o apoio do Governo Regional dos Açores, de municípios das quatro ilhas e de outras entidades locais. 

Recorde-se que no passado dia 27 de outubro os Açores venceram o prémio Iter Vitis Award 2023 “Melhor Destino de Enoturismo Sustentável”, entregue nesse dia pela Iter Vitis a Carlos Amaral, diretor regional dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa do Governo Regional dos Açores.

PROGRAMA AQUI

 

 

< voltar