Notícias

Publicado em: 26, Março 2016

Baga Friends receberam o prémio Awards 2016

Este prestigiado e honroso prémio, reconhece o trabalho de grupo em torno de uma causa superior, relacionada com vinho ou gastronomia.

Fotos gentilmente cedidas por © M. Bassler & A. Jahn/Der Feinschmecker

No passado dia 12 de Março de 2016, na Gala anual de atribuição dos prémios aos melhores do ano, os Wine Awards 2016, atribuídos pela Der Feinschmecker, a mais prestigiada publicação de vinhos e gastronomia germânica, os Baga Friends receberam o prémio Awards for Friends.

Agora, em 2016, foi merecidamente reconhecido aos Baga Friends o trabalho desenvolvido, nos últimos anos, na promoção da casta Baga e da região da Bairrada.
Acresce ainda a curiosidade de que os Baga Friends recebem este prémio que pela primeira vez, é atribuído a um grupo estrangeiro.

A entrega dos Wine Awards teve lugar no imponente Hotel Schloss Bensberg em uma cerimónia cheia de glamour e em ambiente festivo, apresentado pela estrela de televisão, Barbara Schöneberger.

Relembramos ainda que em 2011, a Baga Friend Filipa Pato foi a grande vencedora, dos Wine Awards 2011 da Der Feinschmecker, com o prémio Newcomer of the Year  que premiou a jovem enóloga do ano.

Os Baga Friends nasceram em 2010 após uma ideia dos produtores Filipa Pato e Mário Sérgio, filhos da região da Bairrada, quando chegaram á conclusão que ambos comungavam  a paixão pela casta Baga e pela Bairrada, bem como as mesmas preocupações relativas ao futuro destas.
Estava então dado o mote, para o nome Baga Friends, e para a criação do grupo, cujo denominador comum seria a evangelização da casta Baga.

O grupo ficaria composto com o convite estendido a outros cinco produtores para se unirem nesta causa. 

Nascia então o grupo Baga Friends com os amigos da Baga:

Filipa Pato (Filipa Pato & William Wouters)
Mário Sérgio Alves Nuno (Quinta das Bágeiras)
Luís Pato (Luis Pato)
Dirk Niepoort (Niepoort/Quinta de Baixo)
Vinhos Buçaco (Alexandre de Almeida e António Rocha)
Sidónio de Sousa (Paulo Sousa)
Quinta da Vacariça (François Chasans)

< voltar