Notícias

Publicado em: 04, Fevereiro 2021

Conversas de Baco: à sexta-feira durante o mês de fevereiro

Promovidas pela AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho e ARVP – Associação das Rotas de Vinho de Portugal, as Conversas de Baco vão preencher o final de tarde das sextas-feiras do mês de fevereiro. 

A partir das 18h00, propõem uma hora de conversa à volta de vinho e gastronomia. A primeira conversa, no dia 5 de fevereiro, será sobre as Rotas de Vinho e Enoturismo em Portugal e contará com a participação de Ângelo Machado, da Rota de Vinhos da Península de Setúbal, Jorge Sampaio, da Rota de Vinhos da Bairrada, Pedro Castro Rego, da Federação das Confrarias Báquicas, João Fernandes, da Oikos, e Augusto Ramos da Sismotur.

O tema da conversa de 12 de fevereiro é Beber com Moderação, tendo como ponto de partida o programa internacional ‘Wine in Moderation’. A terceira edição vai colocar à conversa especialistas de enoturismo de vários países que integram já a AMETUR – Associação Mundial de Enoturismo. Na mesma sessão, far-se-á um ponto de situação da Conferência Mundial de Enoturismo a realizar no próximo mês de abril em Reguengos de Monsaraz. A última das quatro Conversas de Baco terá como tema as viagens com motivação enogastronómica, com um olhar específico sobre as ferramentas online com este objetivo.

Nos seis meses seguintes a AMPV e a ARVP vão promover, também às sextas-feiras, uma série de emissões online denominadas ‘Viagens de Baco’, evidenciando as potencialidades enoturísticas dos cerca de uma centena de municípios associados da AMPV.

Todas as emissões podem ser acompanhadas em direto através das páginas de facebook Municípios do Vinho e também do Jornal dos Sabores que apoia a iniciativa. 

Conversas de Baco, sextas-feiras, 18 horas
5 fevereiro – Rotas de Vinho de Portugal
12 fevereiro – Beber com Moderação /Wine in Moderation
19 fevereiro – Associação Mundial de Enoturismo/Conferência Mundial de Enoturismo
26 fevereiro – Viajar com motivação enogastronómica

 

< voltar