Notícias

Publicado em: 21, Agosto 2023

Rainha das Vindimas de Portugal 2023: Votação ‘A Mais Popular Online’

A Associação das Rotas de Vinho de Portugal (ARVP), a Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) e o Município de Torre de Moncorvo – ‘Douro Cidade Europeia do Vinho 2023’, promovem no próximo dia 9 de setembro a 15ª edição da eleição da ‘Rainha das Vindimas/Embaixadora da Vinha e do Vinho de Portugal 2023’, à qual se apresentam 12 jovens candidatas.

A exemplo da anterior, nesta edição de 2023 da Rainha das Vindimas de Portugal será atribuído o prémio ‘A Mais Popular Online’. As votações estão abertas de 23 de agosto a 6 de setembro.

Entre as 00h00 do dia 23 de agosto e as 24h00 do dia 6 de setembro, estarão online em https://rainhadasvindimas.ampv.pt pequenos vídeos, com a duração máxima de 2 minutos, nos quais cada candidata faz a autoapresentação em registo irreverente ou formal, espontâneo ou encenado, humorado, etc.

Cada visitante desta página (https://rainhadasvindimas.ampv.pt) poderá votar na candidata preferida e apenas nesta. O sistema aceitará apenas um voto de cada visitante da plataforma de votações.

A candidata que recolher o maior número de votos, através deste site, será anunciada no dia 9 de setembro, durante a Gala de Eleição. 

‘A Mais Popular Online’ vai receber o ‘Prémio Grutas de Mira de Aire/Casa Ermelinda Freitas’: um Fim-de-Semana para duas pessoas nas Casas da Gruta, uma refeição para duas pessoas no Restaurante das Grutas e visita para duas pessoas às Grutas de Mira de Aire, com passagem pela Cave do ‘Vinho das Grutas/Ermelinda Freitas’.

E ainda, oferta de um pack com 2 garrafas de ‘Vinho das Grutas’ (valor comercial 50€). Trata-se de um vinho Tinto Reserva 2015 da Casa Ermelinda Freitas, envelhecido durante 5 anos numa das galerias das Grutas de Mira de Aire, eleitas em 2010 uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal.

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), a Associação das Rotas de Vinho de Portugal (ARVP) e o Município de Torre de Moncorvo – ‘Douro Cidade Europeia do Vinho 2023’, promovem no próximo dia 9 de setembro a 15ª edição da eleição da ‘Rainha das Vindimas/Embaixadora da Vinha e do Vinho de Portugal 2023’, à qual se apresentam 12 jovens em representação dos seguintes municípios:

Alenquer
Arcos de Valdevez
Arruda dos Vinhos
Azambuja
Cadaval
Cartaxo
Lagoa
Palmela
Ponte da Barca
Rio Maior
Tábua
Torres Vedras

Ao longo de uma década e meia, a AMPV afastando-se do modelo dos concursos de beleza, ou de eleição de ‘misses’, criou um evento com um ‘estatuto’ próprio e diferenciado, através de um conjunto de provas cujo objetivo é sensibilizar, sobretudo a juventude, para o mundo rural.

A apresentação de produtos alimentares regionais, uma entrevista com o júri e um ‘convite enoturístico’ para visita ao território que representam, para além de um desfile em traje regional e um desfile em ‘vestido de Gala’ são as provas pontuadas pelo júri.

Nota: A Gala de Eleição contará com transmissão online através das páginas de Facebook: Municípios do Vinho e Município de Torre de Moncorvo.

< voltar