Rede de Museus Portugueses do Vinho decide avançar com o 2.º Encontro Nacional de Museus do Vinho
Este grupo de trabalho é coordenado pelo Museu do Vinho de Alcobaça, ao qual foi atribuído este cargo na reunião do passado mês de fevereiro. Fazem parte deste grupo de trabalho, além do Museu de Alcobaça, a Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), o Museu do Douro, Museu do Vinho da Bairrada, Museu do Vinho de Bucelas, Museu do Vinho Verde Alvarinho de Monção, Museu do Vinho de Alenquer, Quinta/Museu do Sanguinhal e Centro Interpretativo do Vinho Verde de Ponte Lima.
Uma das principais decisões tomadas nesta reunião foi a organização do 2.º Encontro Nacional de Museus do Vinho, que já tem data marcada para os dias 10 e 11 de novembro.
Ficou ainda decidido que a próxima reunião do grupo de trabalho acontece no dia 9 de novembro, no Museu do Douro, para aprovação do Plano se Atividades para o ano de 2017.
A Rede de Museus Portugueses do Vinho é um projeto impulsionado pela AMPV e que surgiu com o intuito de valorizar e promover os espaços museológicos ligados ao vinho e à sua cultura, através da criação de uma dinâmica própria de cooperação.