Notícias

Publicado em: 21, Novembro 2016

Rotas de vinho discutidas nas primeiras Jornadas de Enoturismo

A ARVP apresentou no dia 18 de novembro em Lagoa o estudo de enoturismo realizado pela IDTOUR. Assembleia Geral das rotas aprova plano de atividades/ orçamento e novos membros.

A Associação das Rotas de Vinho de Portugal (ARVP) realizou no dia 17 de novembro a Assembleia Geral na Câmara Municipal de Lagoa.
Da reunião ficou aprovado a adesão do Município de Câmara de Lobos e da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo. O Plano de Atividades, ainda apresentado de forma geral, foi aprovado e foca as suas atividades na presença, uma vez mais, na Bolsa de Turismo Portuguesa, bem como na Feira Internacional de Turismo em Madrid.
No âmbito da promoção de candidaturas que desenvolvam a associação está agendado reuniões junto da Compete 2020, a 7 de dezembro, e a apresentação do plano estratégico no Turismo de Portugal até ao final do ano.
O presidente da entidade Turismo do Algarve, Desidério Silva, salientou o esforço feito pela região de turismo para desenvolver uma rota e o enoturismo “enquanto região que não possui escala aposta na qualificação do produto e diversidade para as 18 milhões de dormidas ao ano.”
No dia 18, realizou-se a primeira edição das Jornadas de Enoturismo, por quintas e adegas na região de Lagoa. O presidente da ARVP Jorge Sampaio foi um dos palestrantes.

< voltar