Notícias

Publicado em: 19, Janeiro 2026

ARVP elege novos órgãos sociais no dia 31 de janeiro em Estremoz

A Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal (ARVP) vai realizar a sua Assembleia Geral no dia 31 de janeiro, em Estremoz, para eleição dos novos órgãos sociais. 

A ARVP foi constituída no dia 6 de maio de 2014 e resultou de um projeto impulsionado pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), com o objetivo de fomentar um turismo de vinho de qualidade, baseado numa promoção integrada das Rotas do Vinho. 

A Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal integra o programa internacional "Wine in Moderation" promovendo, a nível nacional, ações de sensibilização para o consumo responsável de vinho. O objetivo é inspirar estilos de vida saudáveis e alertar para os efeitos nocivos do álcool, sensibilizando os consumidores a beber com moderação.

É também neste dia que se realiza, em Estremoz, a Gala de Encerramento da Cidade do Vinho 2025. Ao longo do ano passado, os cinco municípios da Serra d’Ossa (Alandroal, Borba, Estremoz, Redondo e Vila Viçosa) realizaram um vasto e diversificado conjunto de atividades, enquadrado no programa da Cidade do Vinho 2025, que celebraram a cultura e os vinhos locais, contribuindo para uma maior promoção do território, da sua gastronomia e das suas tradições.

Durante o ano de 2026, o Baixo Alentejo e os seus 13 municípios vão deter o título de Cidade Europeia do Vinho: Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Barrancos, Beja, Castro Verde, Cuba, Ferreira do Alentejo, Mértola, Moura, Ourique, Serpa e Vidigueira.

< voltar