De 9 a 11 de setembro, o CNEMA, em Santarém, recebeu a 10ª Agroglobal, na qual a Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) e a Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal (ARVP) estiveram representadas, promovendo provas de vinhos no stand do município de Santarém.
No dia 11, a AMPV procedeu à entrega dos Diplomas do Concurso Enológico Europeu Città del Vino aos vinhos portugueses medalhados, cuja iniciativa contou com a presença da Embaixadora dos Territórios Vinhateiros 2025, Ines Carvalho, assim como muitos produtores e autarcas de municípios associados.
O concurso enológico internacional Città del Vino realizou-se em Siena, de 6 a 8 de junho, e Portugal dominou o topo da tabela. O licoroso Camolas Moscatel de Setúbal Reserva 2020 foi o vencedor desta 23ª edição, e o segundo vinho mais premiado também foi português, o Villa Oeiras Carcavelos 7 anos.
Entre os 12 primeiros, estiveram oito vinhos portugueses. Portugal concorreu com mais de duas centenas de vinhos e trouxe de Itália 81 medalhas: 20 Grandes Medalhas de Ouro e 61 de Ouro.
A sessão de entrega dos prémios do concurso na Agroglobal contou com o apoio do programa Wine in Moderation, da ARVP.