Andreia Coelho, do município de Rio Maior, foi a vencedora da quarta edição do Festival Nacional da Canção Rural, com a música “Marcha da Vindima”.
Em segundo lugar ficou o grupo Contos de Rei, de Praia da Vitória, Açores, com a canção “Amor de Lava e Vinho”, e em terceiro os irmãos Miguel Veloso e José Veloso, de Cantanhede, com a música “Tinta da Bairrada”.
Joana Teixeira, de Castelo Branco, interpretou a canção “Sangue do Chão” e venceu o prémio de Melhor Música.
O prémio Melhor Interpretação foi entregue a PAMA (Paulo Andrade), da Mealhada, que interpretou “Saudades de Ti”.
João da Ilha & Evandro Meneses, de Angra do Heroísmo, receberam o prémio de Melhor Letra, com a canção “A Casta do Benquerer”.
Em palco apresentaram-se 14 concorrentes, em representação dos municípios associados da AMPV: lenquer, Angra do Heroísmo, Arcos de Valdevez, Barcelos, Beja, Borba, Cantanhede, Castelo Branco, Chamusca, Mealhada, Palmela, Praia da Vitória, Rio Maior e Viana do Castelo.